Website para Advogados - Seu novo cartão de visitas


Artigo Rodrigo Mu

Costumamos dizer que o website é o novo cartão de visitas de um advogado e consultores. Segundo a OAB, já passamos da faixa de 1 milhão de advogados, tornando este um dos mercados mais concorridos no Brasil!

Mesmo assim, ainda existem oportunidades muito latentes no âmbito digital para captação de clientes, geração de negócios e fortalecimento de marca. O principal canal para alcançar estas oportunidades está no seu website.

São inúmeros os benefícios que um website atualizado pode trazer para o seu escritório. Abaixo, listamos 8 motivos essenciais para o seu escritório de advocacia ou consultoria jurídica investir em um novo website, confira:

1º Confiabilidade e Segurança

Transmitir confiança é essencial nas relações profissionais. Segurança de que um processo será devidamente acompanhado, que as melhores decisões serão tomadas e que profissionais qualificados estarão dedicados para entregar a melhor solução para o problema do cliente.

Este posicionamento no digital é essencial. Por isso, colocamos este como o principal motivo para se investir em um website atualizado no ramo da advocacia e do direito.

Segundo pesquisas divulgada pelo ADWeek, 80% das pessoas realizam pesquisas na internet e que 60% das relações comerciais passam pelo digital antes de serem realizadas. Ter um website não é mais uma opção, é uma necessidade!


2º Posicionamento e Áreas de Atuação

Muitos escritórios investem pesado em marcas (logotipo) e manifestos escritos por bons profissionais de marketing. Outros, possuem áreas de atuação específicas dentro do Direito. Independente do valor investido, se o seu website não for desenvolvido com uma boa interface, esta informação acaba por não atingir o seu potencial cliente.

Um website precisa transmitir as informações de maneira rápida, eficiente e elegante. O processo para alcançar este objetivo passa pelo desenvolvimento da Experiência do Usuário (UX). Na Share Hunter, possuímos um setor especializado em design para web. Responsáveis por desenvolver a melhor interface possível para cada projeto realizado.


3º Blog

Desenvolver conteúdos exclusivos e regulares é uma oportunidade muito forte em um website. Trazendo diversos benefícios, um blog deve ser visto como um portal de notícias do seu escritório.

O foco é desenvolver conteúdos pensando no seu público-alvo. Ou seja, evitar o linguajar mais técnico e apostar em uma linguagem mais jornalística, simplificada. Explicando os principais problemas e apresentando as soluções do seu escritório.


4º SEO

Search Engine Optimization, ou SEO, é uma das siglas mais comentadas entre profissionais de marketing digital. Consiste em uma série de técnicas de programação e conteúdo que visam impulsionar o alcance orgânico do seu site. Basicamente: técnicas para tornar seu site mais amigável ao Google e outros buscadores.

Os principais aspectos analisados no seu website pelo google são: responsividade, velocidade e palavras-chave. Sites responsivos são aqueles que se adaptam a qualquer dispositivo (desktop, smartphone, tablet, …), leia mais acessando este post.

As palavras-chave do seu site são essenciais para um possível cliente encontrar o seu escritório pelo Google. Em um blog, podemos desenvolver diversos conteúdos contendo palavras-chaves relevantes ao seu negócio como: escritório de advocacia, equipe de advogados, direito civil, etc.

Para a velocidade, o Google possui uma ferramenta para testar seu site. Clique aqui! 


5º Referência do Setor

Conteúdos relevantes e boas práticas em SEO são essenciais para tornar sua marca uma referência no setor. Diversos escritórios ganham repercussão e visibilidade no mercado por investirem em seu website. Se tornar esta referência é benéfica para captação de novos contatos, ampliação de redes de network e geração de indicações dentro da sua rede de contatos.


6º Campanhas Institucionais

Se você trabalha em um grande escritório, utilizar estratégias de comunicação positiva para divulgação da sua marca é uma boa alternativa para gerar repercussão. Divulgar conquistas da sua equipe, premiações de seus clientes e perfis dos profissionais que trabalham com você ajudam a humanizar sua marca e podem ser realizadas a partir do seu blog.

Estas campanhas possuem custo muito baixo e o retorno é muito grande. Tanto no mercado quanto para o astral da sua equipe.


7º Captação de Leads

O grande intuito de todo o site deve ser a captação de leads e geração de novos negócios. Com um fluxo grande de usuários, conteúdos relevantes e interações, seu site deve estar apto para transformar usuários em leads.

Formulários inteligentes, ferramentas de chat ao vivo e agendamento de reunião são soluções práticas para transformar usuários em leads.


8º CRM e Automação

CRM, do inglês Customer Relationship Management, é uma ferramenta que pode ser integrada ao seu site para gerenciar seus leads em novas oportunidades. Criamos diversos conteúdos relacionados a CRM, clique aqui para acessar!



Neste artigo, buscamos desenvolver alguns dos principais motivos para o seu escritório investir em um website. Diversas opções de ferramentas estão disponíveis no mercado prometendo sites profissionais rápidos, baratos e bonitos. A Share Hunter desenvolve soluções personalizadas para cada projeto, entendendo o negócio da sua empresa e transmitindo em um website que atenda todas as suas peculiaridades e dos seus clientes.

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Rodrigo Mu

Marketing Digital

Analista de Marketing Digital na Share Hunter. Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, trabalha há 6 anos com Marketing e Brand Content.


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